quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Los Borachos Enamorados

Tow sabendo já que essa banda já está angariando muitos fãs, então resolvi publicar um pouqionho da história deles.


Raffa Honorato tem a música no sangue. O alagoano de São Miguel dos Campos teve contato com os primeiros acordes musicais em sua própria casa, com o pai, o saudoso Aury Viola. Foi com ele que Raffa iniciou os primeiros passos na música. Foi discípulo do cantor e compositor Basílio Sé e começou a carreira musical em meados dos anos 90.

Também fez parte de grupos com grande reconhecimento no Nordeste e que expandiram sua consciência musical, como a DaTrama, Top 44, Pegaleve e Môfio.

Ainda em 2008, venceu, em Maceió, o 2° Festival de Música da Faculdade Maurício de Nassau, com a canção "Alegria", de sua autoria, e que foi uma das finalistas do Femusesc 2009.

Com elementos da Música Popular Brasileira e cheio de groove, Raffa Honorato iniciou, em 2007, um projeto solo e independente e, em 2009, vai lançar o primeiro CD de sua carreira, com músicas próprias, intitulado "O Novo Sonho de Adão", que está sendo produzido por Pedro Ivo Euzébio “Tup”. Com estilo e contemporaneidade, a musicalidade de Raffa Honorato tem como característica uma forte energia que pode se enquadrar no que se chama MPB contemporânea.

Los Borrachos Enamorados é o projeto paralelo de alguns integrantes da banda de rock Mister Freeze. O grupo, que encontrou no brega seu denominador de interesses e afinidades comuns, as releituras de clássicos do gênero que, por vezes, é subestimado e motivo de preconceito tem lotado casas de shows em todo o Estado, com seu público formado por gente de todas as classes sociais.

Ricardo Lopes iniciou os estudos de música aos 14 anos de idade, tendo aulas de guitarra e, algum tempo depois, de violão, formando sua primeira banda de rock com músicas próprias e de bandas de metal.

Em seguida, participou do Aqui Jazz Blues Band. Depois, fez parte da banda de pop rock Máfia Nordestina. Ricardo Lopes começou a ser visto por vários artistas da terra, de cantores a instrumentistas, passeou por vários estilos musicais participando de abertura de shows de artistas renomados, chegando a tocar em shows de Djavan e Leila Pinheiro.
Fonte: http://www.alagoasnegocios.com.br/

5 comentários:

  1. oiii gente vcs vinheram aqui em maceio dia 19 do 2 e eu fui foi la na quadra do claudizete no outro dia eu fiquei sem voiz de tanto gritar eu toquei varias vezes na mao de vcs e eu nasci e morei em são miguel dos campos onde o raffa nasceu eu estudei todas as minha series lá no colegio ester soares torres eu amo vcs e na hora q eu soube q vcs tinha levado um acidente eu orei e pedir a deus q ñ tivesse acontecido nd de grave com vcs depois foi q eu vim saber q um da banda morreu eu chorei tanto ate eu ficar com enchaqueka e vomitando eu amo de mais vcs eu fiquei doente msm quando eu soube q um da banda tinha morrido eu fiquei ate no hospital internada fiques uns 3 dias de cama eu arriei msm se for possivel mim manda um orkut de vcs um msm por favor q eu sou a unica fã numero 1 de vcs por favor eu ñ sei viver sem vcs amo amo amo amo d + vcs por fav or façam isso por mim xau bjs eu amo vc e eu sou miguelençe

    ResponderExcluir
  2. eu fço tudo pra ver vcs de novo e beijar vcs de novo e tirar ft com vcs

    ResponderExcluir
  3. oi o meu orkut é familiadomingos_unida@hotmail.com e o meu msn é belgostosa67@hotmail.com me add xau bjs amo vcs

    ResponderExcluir
  4. oi gente minha amiga me deu uma informação errada eu fiquei ate doente por essa brincadeira de mal gosto dizer q um da banda de vcs morreu

    ResponderExcluir
  5. Cara Bel,
    Quem escreve neste blog sou eu e não o pessoal da banda Los Borachos. Eles provavelmente nem sabem que eu existo, e nem precisam saber. Basta que eu aprecie a música deles e isso já me basta.
    Da mesma sorte as coisas que vc vem escrevendo não devem estar sendo lidas por eles.
    De toda sorte, não me parece muito legal sua opção de colocar a sua vida a depender do que acontecer com eles. Você é um ser humano precioso, porque agraciada com a vida e deve assim tocá-la.
    Um abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir